SE EU TE PUDESSE DIZER...O QUE NUNCA TE DIREI,TU TERIAS QUE ENTENDER,AQUILO QUE NEM EU SEI.(Fernando Pessoa)

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

ORAÇÃO A SÃO BENTO

Oração de São Bento
Dá-me, benigníssimo Jesus, a inteligência que Te entenda, a sabedoria que Te encontre,
o espírito que Te ame, o ato que Te glorifique, os ouvidos que Te ouçam,
os olhos que Te vejam, a língua que Te louve, a paciência que suporte os males permitidos por Ti. Dá-me Tua presença;
dá-me a feliz ressureição,
e como prêmio, a vida eterna. Amém!
Rogai por nós, glorioso Patriarca São Bento,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo!
Oração para alcançar alguma graça
glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados,
fazei que também nós, recorrendo à vossa poderosa intercessão,
obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições,
que nas famílias reine a paz e a tranquilidade;
que se afastem de nós todas as desgraças tanto corporais como espirituais,
especialmente o mal do pecado.
Alcançai do Senhor a graça ... que vos suplicamos,
finalmente, vos pedimos que ao térnimo de nossa vida terrestre,
possamos ir louvar a Deus convosto no Paraíso.
Amém.

Um comentário:

DINART RANNIERI disse...

ADOREI SUAORAÇÃO DE SÃO BENTO SOU DEVOTO DESTE SANTO E REZO SEMPRE O TERÇO BIZANTINO DE SÃO BENTO ORIGINAL COMO OS MONGES USAM.

DINART RANNIERI
http://www.nanettudosecopia.info/